terça-feira, 19 de agosto de 2008


Hoje as coisas do passado me pertubamainda mais.Tive uma vontadeenormede socar a cara da Ariane quando ela começou com todo aquele blábláblá (Pedro).

Isso além de me irritar,me faz perceber o quão injusta ele tah sendo.
Me fez pensar pakas no Zé Mongo outra vez.Não seimesmo como explicar,sei somente que não sei como controlar as lembranças na memória me perseguem e insistem em invalidar qualquer tentativa de esquecimento.Penso e as vezes quase acredito que tudo poderia dar certo entre nós em um passado longiquo.
Poxa,hoje tive uma vontade enorme de fugir para bem longe daqui.Vontade de deixar tudo e todos para trás.Hoje faz um calor quase que sufocante.Só não mais sufocante que a Redação onde o personagem de Caio Fernando Abreu em Onde Andará Dulce Veiga.
Talvez amanhã eu transcreva algus fragmentos do livro.
O livro é realmente muito bom.Adorei.Na verdade a leitura de Caio é sempre surpreendente e prazerosa.
Acabo de ler O Assassinato de Roger Ackroyd [Agatha Christie].Final bacana.Não é o melhor dela.Mas o enredo prende o leitor e isso é bom .
Na verdade acho que é isso ou disso que estou precisando agora algo que prenda minha atenção.Algo que me remeta ao futuro não ao passado.Algo que me liberte de vicios antigos,de histórias estagnadas,de desejos ocultos e sentimentos secretos.
Nossa isso tudo é tão ficcicionalmente ridículo!!!
Me surpreendo com a minha negligência textual.
ontem assisti C.Q.C!Loko!!A Ariane não curte muito não;mas a minha irmã Agatha tá começando a gostar do programa.Achei bacana,è um programa inteligentemente divertido.Diversão Semanal.
Estava muito,muito a fim de ir na 20° Bienal Internacional Do Livro.Queria ir no sabádo que passou.Não fui.Pretendo(digo pretendo,pois só vou se encontrar companhia)ir na quinta-feira,lí no blog do Rafael Cortez que ele estará por lá pra divulgação de seu audio-livro sobre a vida e a obra de Machado de Assis.Pretendo também adquirir um exemplar de seu livro.Suponho que seja de uma leveza textual compatível aos seus trabalhos como ator,jornalísta e músico.
Já estava desanimada por não etr idono sabádo na Bienal que por acaso gostaria muito de ter pego um autógrafo do André Vianco.Mas como sempre o "Atual" me surpreende.
Obrigada a inteligência de homens como Rafael Cortez.A criatividade de André Vianco e ao Divino Dom de autores?Escritores?Não.
Pessoas.Gênios(pq não)como Clarice Lispector e Caio Fernando Abreu.
Ao escrever tudo isso minh´alma acalmou-se.
Não definível.Não explicável.

Nenhum comentário: