segunda-feira, 21 de julho de 2008

Supondo o errado(CLARICE LISPECTOR)

"Suponhamos que eu sou uma criatura forte,o que não é verdade.
Suponhamos que ao tomar uma resolução eu a mantenha,o que não é verdade.Suponhamos que eu escreva um dia alguma coisa que desnude a alma humana,o que não é verdade.Suponhamos que eu tenha sempre o roso sério e que vislumbro de repente no espelho ao lavar as mãos.,o que não é verdade.Suponhamos que as pessoas que eu amo sejam felizes,o que não é verdade.
Suponhamos que eu tenha menos defeitos do que tenho,o que não é verdade.Suponhamos que baste uma flor bonita para me deixar iluminada,o que não é verdade.Suponhamos que eu esteja sorrindo logo hoje que não é dia de eu sorrir,o que não é verdade.Suponhamos que entre meus defeitos haja muitas qualidades, o que não é verdade.Suponhamos que eu nunca minta,o que não é verdade.Suponhamos que um dia eu possa ser outra pessoa e mude meu modo de ser, o que não é verdade."

Nenhum comentário: